Almofada Fada do dente.



Um presente para cada dente que cai. A troca dos dentes de leite pelos permanentes, que começa entre 5 e 7 anos, pode gerar medos e desconfortos. Será que o dente não vai cair? Vai doer? A fada dos dentes pode ajudar você a driblar essa ansiedade.  

Há muitas versões desta história, mas todas envolvem uma recompensa pelo dente perdido. “O mais comum é a fada que vem buscar o dente embaixo do travesseiro e troca por um presente ou uma quantia em dinheiro. A outra opção é jogar o dente no telhado e fazer um pedido para ela. Na França, tem a história do ratinho que busca o dente e o leva para a Fada”, conta a odontopediatra Dóris Rocha Ruiz. Se a opção de vocês for pela primeira versão, você pode fazer a troca ou quando seu filho estiver em sono profundo ou na hora em que for acordá-lo no dia seguinte. 

Quando a criança associa esta etapa do desenvolvimento com o caráter mágico desta lenda, ela consegue, por meio da imaginação, transpor este obstáculo. Assim como o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa, a Fada dos Dentes funciona como um elemento que ajuda a criança a lidar com a realidade.
Curiosidades
- Há uma tradição em Portugal, Canadá, em parte do Reino Unido e nos Estados Unidos e em outros países europeus, segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente. 

- Histórias sobre a Fada do Dente circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Todavia, trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás.
Via

Gostou? acesse nossa page!


Comentários